ACESSÓRIOS PLUS SIZE
- aleogassavara
- 11 de abr. de 2019
- 3 min de leitura
A dificuldade de encontrar e o que já está sendo feito sobre isso.
Há uns bons anos eu pesquiso sobre o plus size e suas questões e é impressionante como cada vez que remexo mais no assunto, vejo como o mercado é despreparado para os nichos e até as chamadas "minorias". Quando se trata do plus size, vejo que tivemos avanços de 6 anos para cá bem significativos, com mais marcas investindo no segmento, mais gente interessada no assunto, mais pessoas querendo falar sobre isso em mídias de impacto como Youtube, Instagram, etc. Mas ainda assim, quando entramos de fato nesse mundo, vemos que ainda há muito o que ser feito.
Por conta disso, resolvi fazer um post só sobre os acessórios para plus size. No caso, coisas que eu acho que muitas das lojas nunca pararam para pensar que uma pessoa gorda precisaria de um produto feito exatamente para seu corpo. Sendo assim, entramos nas categorias do que podemos fazer para que aquilo que a indústria não fez pensando em nós, possa ser usado por nós da mesma forma, arrasando no look ainda mais.
Vamos partir então de tópicos que conheço e vejo se existem algumas questões para quem é plus size.
POCHETE
A pochete era muito cool e super da moda nos anos 80 e 90, depois saiu novamente. e voltou nessas últimas temporadas. Contudo pochete é uma bolsa para ser colocada na cintura ou mesmo dentre o colo, como se usa hoje em dia, transpassada. Para um corpo gordo isso é um problema, pois existem muitas pochetes no mercado que não atendem uma circunferência corporal maior com cintos que não estendem muito. Já existem marcas, como a Lambuzada que fazem pochete para plus size, mas são poucas e a variedade é pequena.
Assim fui buscar no mercado extensores de pochete, para que possamos usar as pochetinhas da moda tendo qualquer tipo de corpo. Infelizmente não encontrei no Brasil, mas entendo que não sejam difíceis de mandar fazer. Abaixo vou colocar os sites que encontrei e a peça da qual estou falando.

CINTOS
Assim como é a pochete, o cinto para o plus size é algo que precisa considerar que a circunferência é maior e por isso precisa ser mais comprido. Pelo menos para essa parte acho que já conseguimos avançar um pouco mais. Hoje eu sei que existem muitas lojas que fazem cintos, mas eu vou colocar abaixo uma que conheço e faz sob medida, além dos modelos terem um apelo bem fashion #trend.
A loja que indico a vocês é a Mel Belt. Os modelos dos cintos são deles, mas você envia o tamanho da sua cintura na hora da compra para eles fazerem sob medida, assim você tem a certeza que você está comprando algo que serve em você, além de ter um preço amigo.

COLARES
Vale lembrar que colar é uma coisa que precisa ser pensado na hora de comprar, pois para qualquer pessoa ele precisa ter um tamanho correto. Para quem é plus size, às vezes ocorre de ter um busto maior e, por isso, o tamanho do colar se ficar na altura do seio, pode incomodar e não ficar aparentemente bonito. O pescoço também tende a ser mais largo, por isso uma gargantilha ou choker pode não ficar do jeito correto ou mesmo não servir.
Sendo assim, dou algumas dicas abaixo de como escolher o colar certo para você e ainda coloco uma dica para ajustar a altura dos colares.
1. Para colares compridos, meça na altura do meio do seu seio até o ombro, assim você saberá qual a altura média que deve comprar e se guia para comprar correntes a partir dela para tamanhos mais compridos.
2. Colares menores devem ficar aproximadamente um palmo acima do meio do peito, assim você não tem o incomodo do colar no meio dos seios. Estando entre 40 a 50 cm o comprimento da corrente.

3. Gargantilhas e chokers devem ser medidas com relação ao seu pescoço para não apertar demais. As cores mais claras (metais - dourado e prateado), tendem a não cortam visualmente o pescoço. Já uma choker preta por exemplo cortada horizontalmente o pescoço , por isso vale sempre experimentar e ver se te agrada. Para aquelas que eventualmente ficarem apertadas, é possível usar um extensor que pode ser comprado em lojas de bijuteria ou joias e ainda pode ser improvisado com uma pulseira de corrente sem pingente #ficadica.

Espero que isso possa dar algumas ideias a vocês e que possam utilizar as dicas para poderem diversificar com o que há disponível no mercado enquanto o mercado não nos atende da maneira que deveria, ok?
Arrasem!!
Yorumlar